Marlon soltou os cachorros durante apresentação no Grêmio

Fora dos planos da comissão técnica do Cruzeiro, Marlon foi emprestado ao Grêmio até o final da atual temporada, com opção de compra por mais três anos. Constantemente criticado por torcedores da Raposa, o lateral-esquerdo rasgou o verbo ao ser anunciado como reforço do Imortal. Segundo ele, seu desejo sempre foi desembarcar na equipe gaúcha, lugar em que fizeram questão de contar com sua presença.
Apesar de possuir contrato com o Cruzeiro, Marlon chegou a declarar publicamente seu desejo de ser negociado com o Grêmio. Ao ser anunciado em coletiva de imprensa, afirmou não ter recebido oportunidades suficientes no Cabuloso. Em contrapartida, não escondeu a euforia de defender seu clube do coração.
“Eu não acredito que estou em um momento tão ruim como tentam colocar. Me considero em um momento perfeito. Estou em um local onde me querem e que eu quero estar também… As pessoas próximas à mim sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, trabalhei muito por esse momento. Já tentei em outras oportunidades vir para o Grêmio, e as coisas não se concretizaram“, revelou o defensor.
Confiando na destreza do novo reforço, o Grêmio pode desembolsar cifras astronômicas aos Cruzeiro. Isso porque o Imortal terá que arcar com R$ 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) caso Marlon realize 20 jogos durante o empréstimo. No entanto, é válido destacar que a titularidade do lateral não está decretada por parte de Quinteros.
Marlon fala das críticas no Cruzeiro
A princípio, por suas declarações enfáticas sobre sua paixão pelo Grêmio, é esperando que Marlon não mais retorne à Toca da Raposa. Embora tenha servido o clube mineiro, o defensor relembrou as críticas direcionadas por alguns torcedores. Por fim, afirmou estar preparado para lidar com os momentos de glória e oscilações em campo.
“Tive anos muito bons no Cruzeiro. Peguei o clube em duas situações. As coisas que acontecem em campo são de responsabilidade dos jogadores, nós que precisamos resolves. Por vezes, cometi erros que resultaram em críticas, quando recebe-las, vou entender muito bem. Sei do meu potencial e da minha qualidade”, declarou o novo camisa 23.